Ela recebeu atendimento, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Por g1 Vale do Paraíba e região

Uma criança de oito anos morreu depois de ser picada por escorpião em Tremembé (SP). A menina foi picada na última semana e chegou a ser socorrida e ser internada, mas não resistiu e morreu na terça-feira (8).

Ana Luysa foi picada por um escorpião dentro de casa na madrugada de sexta-feira. A mãe dela disse que percebeu e levou a menina para o pronto atendimento da cidade, onde foi orientada a procurar o hospital em Taubaté.

Da UPA Central de Taubaté, ela foi encaminhada para o hospital universitário, onde tinha o soro contra escorpião. A criança ficou internada, mas não resistiu e morreu na terça-feira.

A Prefeitura de Tremembé informou que a criança foi encaminhada para a unidade de referência da região, de acordo com protocolo da vigilância sanitária, que é o pronto-socorro infantil de Taubaté. A administração afirma que seguiu o protocolo para casos como esse.

A Secretaria de Saúde de Taubaté informou que a menina recebeu atendimento e o soro antiescorpiônico em tempo considerado adequado referente a entrada no pronto-socorro.